Invisalign brasileiro funciona, tão bem quanto o importado?

Olá Dr Paulo o meu nome é Rodrigo e eu gostaria de saber se o Invisalign brasileiro funciona, tão bem quanto o Invisalign importado, pois reparei que ele é muito mais barato.

Rodrigo, obrigado pelo seu email. No entanto eu tenho uma péssima notícia pra você, pois não existe Invisalign brasileiro ….

Invisalign é um aparelho ortodôntico, que é desenvolvido nos Estados Unidos e  fabricado na Costa Rica, ou seja, ele é importado. Portanto o invisalign brasileiro não existe

O que tem  no Brasil é uma sede de distribuição do Invisalign, que representa, distribui e capacita os ortodontistas a trabalhar com o Invisalign. Os aparelhos  e toda a sua tecnologia vem da matriz Americana que se localiza na California, no Vale do Silício ( próximo das empresas do Google e do Facebook)

Entretanto existem no Brasil  aparelhos semelhantes ao Invisalign, porem de marcas diferentes, assim como acontece com os fabricantes de carro, por exemplo, onde temos carros de várias marcas e modelos fabricados por diferentes fabricantes.

No Brasil os aparelhos semelhantes mas de marcas diferentes são o iRok, EstheticAligner, Clear Aligner, OrthoAligner que funcionam da mesma forma mas com indicações diferentes.

Por isso na minha prática clínica e acadêmica demais de 20 anos,  como professor nos trabalhamos com todos eles. Sempre buscando para o nosso paciente a melhor relação custo - benefício.

O Invisalign foi a empresa pioneira no desenvolvimento deste tipo de tratamento que é chamado de Aligners. O que revolucionou sobremaneira a ortodontia no mundo.

Pois ele é um aparelho incrível que já está no mercado há mais de 20 anos. E já transformou o sorriso de mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo pois.

Tudo isso fundamentado em uma vasta coleção de artigos científicos publicado no mundo todo. Comprovando a eficiência e a eficácia do tratamento com o Invisalign.

Você consegue acessa-los na PUBMed Online (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/). A Pubmed é o acervo Americano da maior biblioteca de saúde mundial, onde são indexados os principais artigos científicos.

Vale a pena dar uma olhadinha lá, para conhecer um pouco mais sobre o Invisalign.

Como funciona o Invisalign?

Ele é uma alternativa de tratamento ortodôntico. Extremamente estético, uma vez que é praticamente invisível. Alem de ser muito Confortável, pois não tem aqueles fios e acessórios que ficam espetando a boca.

Da mesma forma que ele também é um aparelho que gera uma grande  Conveniência. Pois permite que você, possa remove-lo para se alimentar, para escovar os dentes.

Mas o Invisalign é melhor ou que os aparelhos tradicionais?

Rodrigo, não existe o melhor aparelho ortodôntico. Existe sim a melhor indicação e a contra indicação para o caso a ser tratado.

Uma vez que cada caso tem uma necessidade específica e cada organismo responde a um estímulo diferente a movimentação ortodôntica.

Daí a importância de um diagnóstico clínico aprofundado para o estudo do seu caso. Para que seja feita uma escolha assertiva do aparelho a ser usado no seu caso

Tão eficiente quanto o Invisalign é o Aparelho Lingual

O Aparelho Lingual foi criado na década de 70 na Universidade da California com o intuído de atender aos atores e atrizes de Hollywood bem como a Sociedade de Beverly Hills que necessitava de um tratamento ortodôntico invisível as filmagens.

Ao longo dos mais de 40 anos de sua criação ele se tornou menor, mais confortável e mais eficiente sendo utilizado no mundo todo. Por isso na nossa prática clínica e acadêmica utilizamos o aparelho lingual há mais de 20 anos.

CLIQUE AQUI para conhecer um pouco mais sobre este incrível aparelho ortodôntico.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.