Kit Lente de Contato Dental – Faça Você Mesmo.

Eu sou o Dr Paulo Coelho (Professor de Harmonização Facial e Cirurgião Dentista). Estou escrevendo este artigo, com o propósito de responder ao email enviado pela Julieth. Pois ela nos pergunta sobre o Kit de lente de Contato Dental que é vendido pela Internet. Aproveito para lhe dizer que realizo tratamentos com Lentes de Contato Dental nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo Coelho, eu comprei pela Internet o Kit de Lentes de Contato Dental - Faça Você mesmo, pela Internet. Porém, mesmo segunda as instruções do manual as lentes ficam caindo. O que eu devo fazer?

Olá Julieth, obrigado pela sua pergunta.

Infelizmente eu tenho recebido muitos emails e directs com a mesma dúvida.

E o pior ... eu tenho recebido no consultório, pessoas que tentaram usar essas lentes dentais e acabaram por danificar os dentes.

Portanto sem enrolação, eu vou responder a sua pergunta: Joga fora essas lentes pois elas podem danificar de maneira irreversível os seus dentes.Infelizmente esse Kits que são vendidos pela internet, tanto de Lentes de Contato Dental como os Kits de Clareamento Dentário, tem gerado muitos problemas. Mesmo porque são de procedência duvidosa.

Porque esse Kit de Lente de Contato pode danificar os meus dentes?

Pois este os adesivos ou colas que vem nesses kits ,tem uma composição "não especificada" pelo fabricante. Que geram uma descamação e manchas irreversíveis no esmalte do dente.

E por mais forte que esta cola possa vir a ser, a lente não tem uma adaptação adequada com o dente. Gerando acúmulo de resíduos alimentares e por consequência lesões cariosas.

Dente Não é Unha !!!

Seguindo um raciocínio simplista, acredito que os idealizadores destes kits se basearam nas "Unhas postiças".

No entanto não podemos nos esquecer que as Unhas crescem a vida toda porem o dente é permanente.

Portanto se a unha estragar, logo ela cresce novamente e se o dente estragar .... já éra ...

O que é Lente de Contato Dental?

O que eu recomendo ?

Julieth eu recomendo que você procure urgente o seu dentista. Para ele avaliar se ocorreu alguma lesão no esmalte do seu dente durante o uso deste Kit.

Recomendo também que se você, realmente, quiser fazer um tratamento com Lente de Contato Dental, faça com o seu dentista ou com um dentista especializado nesta técnica.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em  São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em  Campinas. Pois eu vou ficar muitos feliz em lhe ajudar.

Comments are closed.