Quanto custa o tratamento ortodôntico

Afinal de contas quanto Custa o Tratamento Ortodôntico ?

Eu sou o professor Paulo Coelho e estou escrevendo este artigo com o propósito de responder ao email enviado pela Gabriela. Pois ela nos pergunta "Quanto custa o tratamento ortodôntico". Aproveito para lhe dizer que realizo tratamentos ortodônticos de diversas técnicas nas Unidades de São Paulo (Brooklin e Tatuapé) bem como na Unidade de Campinas. Assim ela nos escreve:

Dr Paulo Coelho eu preciso colocar aparelho, no entanto os preços variam muito de um dentista para o outro. E complica ainda mais quando existem muito modelos. Afinal de contas, quanto custa o tratamento ortodôntico?

Olá Gabriela, obrigado pelo seu email, entendo a sua dúvida?

Pois atualmente existem uma infinidade de técnicas e modelos de aparelhos ortodônticos o que dificulta a definição de um preço padrão, como era antigamente.

Entretanto ao longo deste artigo descrever os 5 fatores principais na determinação de um valor para te ajudar a você escolher um tratamento que lhe de um bom custo benefício.

No entanto, por determinação do Conselho Federal de odontologia, é proibido falar "valores" pela internet.

Então vamos conhecer os 5 principais fatores a serem considerados na determinação do preço do tratamento ortodôntico são:

1- Tipos, Modelos e Técnicas de Aparelho Ortodôntico

2- Complexidade ou a facilidade dos casos a serem tratados

3- Localização, Estrutura Física do Consultório ou Clínica

4- Atendimento Realizado pelo Próprio Ortodontista Responsável ou Pela Equipe

5- Formação Curricular do Ortodontista Responsável e Equipe

Vamos discutir cada um desses fatores determinantes do preço do tratamento ortodôntico.

1- Tipos, Modelos e Técnicas de Aparelho Ortodôntico:

De acordo com a grande evolução tecnológica no qual a ortodontia tem passado. Surgiram uma quantidade muito grande de aparelhos ortodônticos como: os aparelhos transparentes, os aparelhos invisíveis

Sendo que estes aparelhos mais estéticos e mais modernos também trazem benefícios adicionais como: maior conforto, menor tempo de tratamento bem como menos consultas

O que influência diretamente no valor do tratamento em relação aos aparelhos tradicionais. 

2 - A Complexidade ou a Facilidade dos Casos a Serem Tratados:

Há casos mais simples e há casos mais complexos, como tudo relacionado a área da saúde, e isso tampem influência no valor do tratamento.

Onde tratamentos ortodônticos mais complexos tem valores maiores e os casos mais simplificados valores menores.

3 - Localização, Estrutura Física do Consultório ou Clínica:

Este é um fator que também influência diretamente, não no que diz respeito ao "Luxo" ou a "Simplicidade" da decoração do consultório.

Mas sim na comodidade gerada durante o tratamento de ortodôntico.

Facilidades proporcionadas como: estacionamento com manobrista, tempo de espera reduzido na sala de espera, entre outros,  são fatores que podem elevar ou reduzir um pouco o custo do tratamento. (conheça nossas Unidades).

4 - Atendimento Realizado pelo Próprio Ortodontista Responsável ou Pela Equipe:

Este é um fator de extrema relevância, pois há clínicas com equipes maravilhosas que terceirizam o atendimento ou a clínicas, como a nossa, onde o atendimento é feito diretamente pelo ortodontista responsável.

5 - Formação Curricular do Ortodontista Responsável e Equipe:

Ler e conhecer a formação de quem vai realizar o seu tratamento, é tão importante como ler a bula de um remédio que você irá tomar.

Procure conhecer o profissional, a sua formação e principalmente as suas atualizações, uma vez profissional da saúde tem  por necessidade uma constante atualização  frente aos grandes avanços da ciência.

Há mais alguns outros fatores que também podem influenciar na determinação do valor do tratamento ortodôntico. Porem, conhecendo estes fatores, recomendamos que você visite vários ortodontistas, estabelecendo as suas prioridades e definindo o melhor custo benefício.

Aproveito então para te convidar a fazer uma visita em uma de nossas Unidades em São Paulo (Brooklin e Tatuapé), bem como em Campinas

Para nos conhecermos e estabelecermos um tratamento adequado as suas expectativas pessoais e financeiras.