Aparelho Dentário – O que há de mais novo?

Aparelho Dentário - O que há de mais novo?

Estou escrevendo este post para responder o email enviado pela Raissa que nos pergunta:

Olá Dr Paulo Coelho o meu nome é Raissa, eu tenho 14 anos e vou ter que usar aparelho dentário, mas estou com muito medo. A minha mãe comentou que quando era menina também usou. Mas que naquela época era muito mais difícil pois o aparelho machucava muito, mas hoje não é mais assim. Dr Paulo é verdade que hoje o aparelho machuca menos ? 

Olá Raissa, obrigado pelo seu email !

Raissa fique tranquila o aparelho dentário evoluiu muito nos últimos anos, tornando o tratamento ortodôntico muito mais rápido e muito mais confortável.

Falo isso baseado nos mais de 20 anos de prática clínica e prática docente na ortodontia, pra você enter melhor. Quando comecei a estudar ortodontia , há 23 anos na USP,  não existia Internet, não existia celular e nem o facebook ... rsrsrs ...

Raissa nem me pergunte como que agente vivia ? rsrsrsr ... pois então, o aparelho dentário também acompanhou as transformações tecnológicas dos novos tempos.

Um tratamento ortodôntico durava em média de 36 a 48 meses, hoje, o tempo médio é de 18 a 24 meses, embora ainda existam casos complexos que exigem um tempo de tratamento ortodôntico com um tempo maior.

Antes tínhamos que bandar todos os dentes, era terrível tanto para o dentista quanto para o paciente que sofria muito. As bandas são anéis metálicos que são colocados em torno do dente para fixar o aparelho dentário. Atualmente quase não se usa mais as bandas  pois os adesivos dentários (colas de aparelho) também sofreram uma grande evolução o que reduziu e muito a necessidade de bandar os dentes.

A ortodontia também evolui muito na redução do tamanho do aparelho dentário.  Onde temos aparelhos muito pequenos e muito discretos alem dos aparelhos removíveis de alta tecnologia como o Aparelho Dentário Invisalign.  Que traz a comodidade de você poder tirar o aparelho para comer e escovar os dentes com tranquilidade.

Raissa fique tranquila, converse com o seu dentista, pois com certeza ele terá algumas inovações nos modelos aparelho dentário ou aparelhos ortodônticos, para lhe apresentar e qualquer dúvida pode me escrever.

Se você quiser conhecer alguns nossos modelos clique aqui 

Atenciosamente

Prof Paulo Coelho - crosp 49.777

.

.

Comments are closed.